segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Psicobioenergética

A psicobioenergética é a pesquisa e aplicação terapêutica da energia mental e biocelular, seus resultados no equilíbrio físico e psíquico, bem como a sua utilização na matéria, localizada em dimensão e tempo espaço definidos pelo seu aplicador.

A Psicobioenergética , evidenciada através das pesquisas com a Kirliangrafia, é uma disciplina científica, surgida na Rússia ná 60 anos. Se destina à obtenção da paz interior, à conquista do poder de memória, multiplica a resistência às doenças e canaliza a paranormalidade transformando-a em habilidades.

Ela possui função terapêutica sobre as disfunções bioenergéticas, auxiliando o fortalecimento do sistema imunológico do indivíduo, promovendo a regeneração e reposição celular sadia, fortalece energética e fisicamente a pessoa; e a organiza para responder mais rapidamente às invasões perversas do ambiente ou desenvolvimento celular anormal.

Assim como, interfere nas moléculas dentro da interface homem-mente-matéria, agindo pontualmente no objetivo e intento do aplicador. É o homem interferindo em um ser cósmico que permeia todo o espaço existente, e este gerando energia e armazenando informações para uso do homem em qualquer situação e contexto.

A prática também pretende restaurar os níveis de vitalidade e desta forma estabelecer o equilibrio.

Entende-se como profissional de terapias orientais todos aqueles que trabalham com as seguintes técnicas orientais e psicobioespirituais (mente, corpo e espírito):

1 - Moxaterapia
2- Auriculoterapia
3 - Seitai
4 - Acupuntura
5 - Chi kung
6 - Ventosas
7 - Tui Na
8 - Reiki
9 - Tai Chi Chuan
10 - Shiatsu
11 - Reflexologia (pés e mãos)
12 - Entre outras técnicas orientais e psicobioespirituais ou psicobioenergéticas afins.

É a bionergologia associada a visão humana e transformando tudo e todos, livre de conceitos, normas , éticas, mas provida de Amor incondicional e perdão perenes.

A Psicobioenergética considera todas as dimensões da constituição do ser humano, sob a ótica da partícula de bóson (Bósons são partículas que possuem spin inteiro e obedecem à estatística de Bose-Einstein). Ou seja, a mente cria o pensamento do que deseja, a visão interliga os spins quânticos formando a rede neural necessária a esse pensamento, e o cérebro através da armazenagem estabelece a disposição geral dos dados de um registro, indicando a ordem, as normas de codificação e formatação dessa rede, promovendo o abastecimento da matéria que a vista humana crê. Partimos do ponto de que o ser humano é formado por três forças básicas, energia conscencial, energia vital, e energia protéica . Elas interagem em nível celular resultando , disto, a psicobioenergia. Quando as três primeiras energias estão eqüalizadas entre si e fisiologicamente metabolizadas pelo corpo humano, podemos dizer que o indivíduo se encontra saudável em nível bioenergético. Entretanto, quando o emocional através de um fato ou sentimento promove uma descompensação, o processo de somatização ocorre e a doença, tanto física quanto mental, surge.

E, como a matéria é expressão da energia em diferentes condições de vibração e velocidade, a energia mental também se manifesta conforme as variações da corrente ondulatória freqüêncial, em corpúsculos da matéria mental., preenchendo a ferramenta de molde do corpo ou objeto em foco.

A medicina contemporânea enquadra-se aos atuais modelos newtonianos de medicina, onde considera-se que a fisiologia e o comportamento psicológico do ser humano dependem da maquinaria estrutural do cérebro e do corpo. Desde Newton as analogias mecânicas têm se mostrados muito úteis para explicar o comportamento do mundo físico.

Existe um aspecto da fisiologia humana que a medicina cartesiana mecanicista ainda não compreendeu ou reluta em reconhecer, que é a conexão invisível entre o corpo físico e as forças sutis do inconsciente e que detém a chave para a compreensão dos relacionamentos internos entre a matéria e energia. Nesse momento é que entra a Psicobioenergética terapêutica.

Apesar de um processo simples, a psicobioenergética requer mudanças de alguns conceitos e hábitos, e, em virtude disso, é que se faz necessário o curso um pouco mais extenso., onde entramos em física quântica, religião, física nuclear, dogmas, vidas paralelas e visão.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu amei, amei e amei descobrir a Psicobioenergetica. É revolucionária. Gostaria de aprender mais sobre o assunto. Obrigada e parabéns. 🌹🙏